Poderes Executivo e Legislativo de Areia realizam Audiência Pública virtual para discutir elaboração da LDO 2021

Imagem: Internet

Na manhã da ultima terça-feira 28, a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Areia fizeram Historia, com a realização da primeira Audiência Pública totalmente virtual, para discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentaria- LDO 2021

Atendendo ao diz o Decreto Municipal que determina a não realização de eventos que resultem em aglomerações de pessoas, a Audiência Pública para discutir a LDO 2021, aconteceu de forma remota, em ambiente totalmente virtual, a exemplo do que vem acontecendo na Assembleia Legislativa do Estado, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Na sala da Presidência da Câmara Municipal de Areia, “Casa de Manoel da Silva”, o Prefeito do Município de Areia, João Francisco Batista de Albuquerque ao lado do Presidente da Câmara de Vereadores, o Vereador Neto da Ceral, comandaram a Audiência Publica, que foi transmitida em tempo real através das paginas oficiais da Câmara e da Prefeitura Municipal de Areia através do facebook.

Em quanto esteve no ar, a transmissão contou com uma grande audiência, sendo compartilhada por diversos internautas, fora registrados cerca de 132 comentários, que em sua grande maioria traziam sugestões da população referentes a serviços e ações que atendam as necessidades da população do município de Areia, zona urbana e zona rural.

“A LDO determina as metas fiscais e prioridades da administração pública para o exercício de cada ano. É importante lembrar que a LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA, que estima as receitas e fixa as despesas do Executivo para o ano subsequente”.

Assessoria

 

COMPARTILHAR