Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente realizam o Projeto CAPS Sustentável

A exclusão das pessoas com transtorno mental conota uma destruição de valores e autonomia, além de proporcionar impotência das mesmas na inserção do mercado no trabalho. Neste sentindo, torna-se menos complexo esse processo de inserção, na medida em que o indivíduo já tenha desenvolvido algum tipo de atividade laboral.

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente iniciaram o Projeto CAPS Sustentável. Todas as quartas serão realizadas oficinas que promovem a conscientização da sustentabilidade. No ultimo encontro o tema abordado foi a Coleta Seletiva e resíduos sólidos, os usuários aprenderam a fazer sabão em barra, que serão produzidos, vendidos e utilizados pelos próprios usuários.

Partindo desse pressuposto, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS é um dispositivo que acolhe pessoas em sofrimento psíquico e desenvolve tais atividades. Com isso, o objetivo geral desta oficina foi promover a reabilitação psicossocial que garantem o exercício de direitos de cidadania, visando a produção de novas possibilidades para projetos de vida.

COMPARTILHAR