Areia é agraciada com aparelho de mamografia

Na ultima semana durante participação em programa de rádio, o cidadão Josenildo Ribeiro, presidente da Associação SOS Hospital, anunciou a toda população areiense a chegada de um aparelho de mamógrafo, que foi doado pela ONG Mulheres de Peito e pela Instituição Internacional Américas Amigas, para a Associação SOS Hospital do município de Areia e que atenderá não só as mulheres do município de Areia, mas de toda região, com a realização de exames de mamografia.

Josenildo Ribeiro fez questão de destacar a participação decisiva da Primeira Dama do Município de Areia, Dr. Dilene Marques, para a concretização desse sonho de disponibilizar a realização do exame de mamografia para as mulheres do município de Areia e região. Segundo especialista, a detecção precoce do câncer de mama aumenta e muito a possibilidade de cura da enfermidade.

Nos últimos meses, uma sala foi toda preparada no Hospital Municipal Dr. Hercílio Rodrigues para acomodar o equipamento. A intenção da Associação SOS Hospital e da Prefeitura Municipal de Areia é que o mais rápido possível o equipamento esteja em funcionamento para atender uma demanda reprimida de realização de exames de mama.

Diretoria de Imprensa PMA

COMPARTILHAR