Areia participa do 4° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

O Articulador do Selo UNICEF no município de Areia, o Presidente do CMDCA, representante da SEMAS e do Conselho Tutelar participaram do 4º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF, evento que  aconteceu na cidade de Campina Grande

Os temas abordados durante o 4º Ciclo de Capacitação foram: promoção da igualdade racial, integração do atendimento de crianças e adolescentes vitimas ou testemunhas de violências, atendimento socioeducativo e ações multissetoriais de proteção ao direito à vida de adolescentes.

Mais sobre o Selo UNICEF:

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

 

COMPARTILHAR