Centro de Referencia em Assistência Social amplia o seu atendimento em Areia

Técnicas do CRAS, Centro de Referencia em Assistência Social, realizaram visita na comunidade rural de Santana com o objetivo de estabelecer uma aproximação do CRAS as famílias da área rural do nosso município. Segundo as técnicas do programa, a visita foi bastante proveitosa e já ficou acertada a data para uma próxima visita. Para que o contato com a comunidade rural fosse possível, foi de suma importância a participação de Irisvaldo Nascimento, Secretário de Agricultura do município de Areia e que fez questão de estar presente nesse primeiro encontro.

Os profissionais do CRAS, também participaram da reunião mensal do Conselho Municipal de Politica Publicas e Desenvolvimento Rural Sustentável de Areia, que conta com a participação dos presidentes das associações rurais de todo o município. Durante o encontro com os agricultores, os profissionais do CRAS abordaram o problema da Violência Domestica um tema delicado e que será trabalhado durante todo o mês de março. Além dos profissionais do CRAS, os Profissionais do CREAS também participaram dessa roda de conversa.

Os profissionais do CRAS também realizaram um roda de conversa com um grupo de mães que possuem filhos com certo tipo de deficiência e deram inicio a um novo grupo de trabalho, denominado de grupo família BPC. Nesse grupo essas pessoas serão sempre bem acolhidas e terão todas as informações necessárias para que as famílias sejam os principais agentes dessas pessoas que necessitam de toda atenção e cuidado. Os encontros do grupo Família BPC contarão com a presença das Assistentes Sociais, Psicóloga e convidados para atender aos pedidos deste grupo levando conhecimento e acolhimento.