Mesa Diretora da Câmara Municipal de Areia realiza devolução de quase 160 mil reais ao poder executivo municipal

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Areia, “Casa de Manoel da Silva” realizou reunião administrativa, no penúltimo dia do ano de 2019, para prestação de contas do exercício anual. Na ocasião também foi aprovada uma devolução de valores ao poder executivo municipal de quase 160 mil reais.

A Reunião foi aberta ao publico e contou com a participação dos membros da Mesa Diretora da “Casa de Manoel da Silva”, Presidente Neto da Ceral; Vice-Presidente Nelma Carneiro; os Secretários Dinha de Cassimiro e João Carlos; além dos Vereadores João Paulo de Lagoa de Barro e Vanilda Honório de Chã da Pia; do Prefeito João Francisco; do Ex-Prefeito Ademar Paulino de Lima e moradores das comunidades de Lagoa de Barro, São Bento, Chã da Pia e comunidades próximas.

Durante as ultimas Sessões Ordinárias do ano de 2019, o Presidente da Casa, o Vereador Neto da Ceral, já prevendo uma possível devolução de valores ao poder Executivo do municípal, solicitou aos demais vereadores que apresentassem sugestões para uma possível utilização desses recursos por parte do prefeito municipal, a maioria dos vereadores apresentaram suas sugestões, e durante aquela reunião administrativa entre os vereadores e a população presente ao auditório da Câmara Municipal ficou acordado que a prioridade para o gasto desses recursos seria; abastecimento d’agua e saúde.

A decisão tomada pelos vereadores e a assistência presente foi automaticamente aceita pelo prefeito João Francisco, que se comprometeu a utilizar esses recursos na contratação de Caminhões Pipa, perfuração de Poços artesianos, limpeza de Barreiros e Açudes e na realização de cirurgias eletivas.

Durante sua primeira passagem pela Presidência da Câmara de Vereadores de Areia, no ano de 2016, o Vereador Francisco dos Santos Neto (Neto da Ceral), após realizar a aquisição de um veiculo 0KM, para a Casa Legislativa, realizou a devolução de cerca de 12 mil reais e sugeriu ao prefeito eleito João Francisco, que utilizasse aquele recurso para adquiri computadores novos para o Hospital Municipal Dr. Hercilio Rodrigues e para os Postos de Saúde do município. Isso no ano de 2017.

O prefeito se disse satisfeito com a decisão tomada pelos vereadores de abrir mão de participar de congressos no decorrer do ano, realizando outras economias que propiciaram essa devolução de recursos do poder Legislativo para o poder Executivo no final desse exercício. Ainda segundo o gestor, essa devolução representa a confiança do Legislativo municipal, em quem esta a frente do Poder Executivo e toda a sua equipe, e a certeza de que esses recursos serão realmente utilizados em prol daqueles que mais precisam.

Diretoria de Impressa
Fotos: Câmara Municipal de Areia