“Ponto de Memoria” será instalado em Areia, pela passagem dos 40 anos da morte do Escritor e Político José Américo de Almeida

A Prefeitura Municipal de Areia, através da Secretaria Municipal de Cultura está firmando uma parceria com a Fundação Casa de José Américo, para instalação de uma unidade museológica na cidade, com o intuito de homenagear o ilustre filho da terra.

Segundo Gersinho Paulino, Secretário de Cultura de Areia, “O Ponto de Memória José Américo de Almeida”, que será instalado na cidade de Areia, faz parte do conjunto de ações que serão realizadas no decorrer do ano, pela passagem dos 40 anos de falecimento do “Homem de Areia”.

Participaram da reunião, o prefeito João Francisco, o Secretário de Cultura Gerson Paulino Júnior, a Diretora do Museu Janete Lins, o Diretor do CCA/UFPB Manoel Bandeira, o Arquiteto Gilberto Guedes, a Arquiteta e Chefe do Escritório do IPHAN de Areia Natállia Azevêdo.

O resultado será muito trabalho para o estudo e a montagem do “Ponto de Memória José Américo de Almeida”.

Diretoria de Imprensa