Prefeitura de Areia realiza Processo Seletivo Simplificado de Monitores para atuarem no Programa Mais Alfabetização

A Prefeitura Municipal de Areia, através da Secretária Municipal de Educação, torna público o Edital Nº 01/2018, que trata do processo de seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização  Voluntários, para o Programa Mais Alfabetização, que foi instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de apoiar e fortalecer as unidades escolares no processo de alfabetização, para os fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes do 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Estão sendo disponibilizadas 8 (oito), vagas para Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização no âmbito do Município de Areia, sendo distribuídos pelas escolas públicas urbanas e do campo.

O Processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização Voluntários será executado pela Secretaria de Educação de Areia e contará também com a participação da Comissão de Inscrição e Avaliação, que será constituída de 2 profissionais da Secretaria de Educação.

Para fazer o Download: Clique aqui

A seleção se dará em 3 etapas que será realizada através da analise de Currículos comprovado, prova de conhecimento básico na área de alfabetização e entrevista situacional e comportamental.

A entrega dos Currículos aconteceu nos dias 18 e 19 de abril e as datas das etapas seguintes serão comunicados aos candidatos selecionados pela secretaria.

Os candidatos classificados, preenchidos os requisitos constantes do Edital, assinarão o Termo de Compromisso para prestarem as atividades de Assistente de Alfabetização, pelo prazo de 6 (seis) meses, período que esse poderá ser alterado de acordo com as normas e diretrizes (a serem) estabelecidas pelo FNDE/MEC

O Assistente de Alfabetização receberá a titulo de ressarcimento, o valor instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, para o Programa Mais alfabetização em 2018. O Assistente de Alfabetização   selecionado para desenvolver atividades de apoio ao Professor Alfabetizador, terá carga horária diária mínima de 60 (sessenta) minutos por turma.

Imagem: Internet