Secretaria de Saúde de Areia confirma primeiro caso positivo de COVID-19 no município

Boletim Epidemiológico nº10 Divulgado as 17:30 h do dia 25/04/2020

Na tarde do ultimo sábado 25, a Prefeitura Municipal de Areia, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim Epidemiológico de nª 10, dando contam de que Areia registrou seu primeiro caso de COVID-19.

De acordo com o Boletim Epidemiológico apresentado pela Secretária Juliana Viegas, Areia apresentava o seu primeiro caso positivo de COVID-19, 3 casos descartados (excluídos por critério laboratorial), 2 casos em isolamento domiciliar (casos em que foram desenvolvidos sintomas gripais leves ou tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de COVID-19), e 22 pessoas em monitoramento (são aquelas que chegaram de outros estados ou países e estão sendo observadas sobre o desenvolvimento de algum sintoma da COVID-19).

Em vídeo divulgado nas redes sociais a Secretária de Saúde Juliana Viegas informou a população que o caso positivo de COVID-19 em Areia, seria de um homem com 33 anos e com histórico de deslocamento para o estado do Ceará. O mesmo apresentou sintomas leves no ultimo final de semana e permanece em quarentena em sua residência.

A Secretária reforçou o apelo a população para que permaneçam em casa, segundo ela, as equipes de saúde estão atuando pelas ruas da cidade, pelo comercio, orientando a população, pois a principal arma é a prevenção e ficar em casa é a melhor opção nesse momento em que Areia registra o seu primeiro caso positivo de COVID- 19

Diretoria de Imprensa PMA

COMPARTILHAR