Secretarias de Agricultura e Infraestrutura de Areia realizam podas de arvores em diversos pontos da cidade

Praça 3 de Maio/ Areia PB

A Prefeitura Municipal de Areia, através das Secretarias de Agricultura e Infraestrutura, iniciou podas de árvores em diversos locais na cidade. O objetivo é garantir a boa qualidade da arborização e, também, evitar quedas de galhos secos e outros possíveis problemas resultantes, como danos à fiação elétrica, danificação de espaços públicos, transtornos à circulação de pedestres e veículos, entre outros.

Para o Secretário de Agricultura, Irisvaldo Nascimento, as podas são feitas de acordo com a necessidade da planta. “Em nossa cidade, estamos com uma necessidade grande para se fazer podas, pois algumas árvores são antigas, trazendo dificuldades para se realizar podas, pois não são árvores nativas. Também estamos fazendo podas de formação e renovação, e, em algumas, vamos cortar em uma altura mais baixa, como é utilizada na agricultura orgânica, para que ela possa crescer com mais vigor e para dar um direcionamento no seu crescimento”, disse.

Ainda segundo Irisvaldo, as árvores tem especial importância no ambiente urbano, promovendo melhorias no aspecto visual da cidade, no microclima, dentre outros aspectos. E, para incentivar o verde em nossa cidade, está sendo pensado e planejado a implantação de um Projeto de Arborização em Areia. “Esperamos colocar em prática um Projeto de Arborização, não só na zona urbana, mas também nos distritos rurais. Queremos trazer para os nossos munícipes uma melhor qualidade de vida com a presença do verde, das plantas e das árvores. Por isso, estamos iniciando esse projeto de podas para melhorar, tanto aos nossos olhos como também a própria qualidade sanitária das plantas e das árvores que temos em nossa cidade, garantindo certos cuidados com podas de manutenção e formação”, finalizou.

Fonte: SAAMA

Praça 3 de Maio/Areia PB