Termo de Ajustamento de Conduta garante alça que acabará com transito de veículos pesados no centro Histórico de Areia

Na ultima semana, participando do evento em que o Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, o Conselheiro Arnobio Viana, entregou o levantamento aerofotogramétrico do município de Areia, e posteriormente de forma mais detalhada através das redes sociais, o Prefeito João Francisco informou a toda população areiense, que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (IPHAN), Governo do Estado da Paraíba e Prefeitura de Areia, resultará na construção de uma alça viária no entorno da sede do município, que colocará fim no trafego de caminhões e veículos pesados pelas ruas centrais da cidade.

“O IPHAN tinha uma multa para receber do Estado e converteu essa multa na construção da alça viária do nosso município” disse o Prefeito. Com esse acordo, o Estado fica na obrigação de construir essa estrada paralela ao centro da cidade, livrando Areia do trafego de veículos pesados, preservando todos os prédios Históricos localizados no centro da cidade.

O Prefeito fez questão de evidenciar que não houve nenhuma influência politica, em nenhuma de suas esferas, seja Nacional, Estadual e Municipal; para que o IPHAN e o Estado firmassem esse acordo, que resultou nesse Termo de Ajustamento de Conduta, que significa uma grande conquista para o município de Areia.

Em nome da população areiense, o prefeito João Francisco agradeceu a sensibilidade de todos que fazem o IPHAN, agradeceu ao Governo do Estado, através Departamento de Estradas e Rodagens (DER), e ao Ministério Público Federal; em nome da Dr. Cássia, que tão bem conduziu esse acordo.

Assessoria PMA
Foto: Rafael Massoni