Testes de triagem neonatal são realizados nos primeiros sábados de cada mês no Hospital Municipal de Areia

Aos primeiros sábados de cada mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Areia, disponibiliza no Hospital Hercílio Rodrigues a realização de testes de triagem neonatal (teste da orelhinha, teste da linguinha, teste do pezinho e teste do olhinho).

Os testes são realizados por equipe de profissionais capacitados da atenção básica e média complexidade (pediatra, fonoaudióloga, enfermeiras e técnicas de enfermagem).

Nessa imagem esse bebê areiense está recebendo os devidos cuidados e realizando seu teste da orelhinha.

Garantir uma saúde de qualidade para toda população areiense é o desejo do Prefeito João Francisco e de todos que fazem a Secretaria Municipal de Saúde de Areia. Disponibilizar a realização dos testes de triagem neonatal a todos os recém-nascidos do município de Areia é a prova incontestável do compromisso da administração de fornecer um serviço de saúde digno e de qualidade a todo cidadão, desde do seu nascimento .