Areia inicia campanha nacional de vacinação contra a gripe

O município de Areia, assim como os demais municípios do Brasil deu inicio no ultimo dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Nesse ano, devido a Pandemia do Coronavirús (COVID-19), a campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada, vale salientar que a vacinação previne apenas contra o vírus da Influenza, vírus causador da gripe H1N1.

Em Areia, seguindo uma determinação da Secretaria Municipal de Saúde, visando a não aglomeração de pessoas no Postos de Saúde e demais pontos de vacinação, a campanha esta se desenvolvendo através de visitas domiciliares, a equipe de vacinadoras, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde estão visitando os idosos de casa em casa e realizando a imunização. Nessa primeira fase da campanha de vacinação, o público alvo são os idosos e os profissionais da saúde.
Se a equipe de imunização ainda não passou pela sua rua, pelo seu bairro, não se preocupe, a equipe de imunização da Secretaria de Saúde do município de Areia tem o histórico de sempre superar as metas de imunização estabelecidas pela Secretaria Estadual e Ministério da Saúde.

Diretoria de Imprensa PMA
Imagens: Internet

COMPARTILHAR