Areia recepciona a chegada da primavera com Festival de Flores e música de qualidade

A Primavera teve inicio no ultimo dia 22 de setembro e começou diferente no município de Areia, a administração municipal através das Secretaria de Agricultura, Cultura, Turismo e Eventos em parceria com Sebrae, UFPB Campus II Areia, ATURA, Bobota Produções e Hotel Fazenda Triunfo realizaram de 28 a 30 de setembro o primeiro Festival das Flores de Areia, que teve como tema: “Flores Empreendedorismo e Arte” Clima do Chorinho.

A abertura do evento aconteceu no Teatro Minerva e contou com a participação marcante dos “Artistas da Terra”, que mais uma vez emocionaram a todos os presentes. Representantes das floriculturas locais e outros empreendedores participaram de um bate- papo, onde puderam relatar as suas experiencias no desenvolvimento do empreendedorismo local.

Na praça central da cidade foram montados os estandes para a realização da feira de flores e gastronomia. No coreto da praça aconteceram também as apresentações culturais, que nesse caso foram um capitulo a parte, os presentes foram agraciados com o chorinho, estilo musical tipicamente brasileiro e com musica da melhor qualidade.

No sábado se apresentaram o Sexteto Potiguar da UFRN e o Regional de Duduta, que realizou um homenagem ao Mestre Duduta, considerado senhor do choro paraibano. No domingo foi a vez de Josinaldo Paz e seu Quarteto e a prata da casa Clube do Chorinho de Areia.

Ainda durante o Festival de Flores de Areia foram oferecidas a oficinas: Empreendedorismo na região do Brejo paraibano e Manejo, produção e variedades das flores Vila Real, ambas as oficinas aconteceram na EMATER Areia. Uma visita técnica também foi realizada as floriculturas locais.