Comissão de Enfrentamento ao Coronavirus do CRM-PB realiza visita técnica no Hospital Municipal de Areia

A Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus do CRM-PB iniciou, na ultima quinta-feira (28), novas visitas às unidades de saúde do Brejo paraibano. A primeira unidade visitada foi o Hospital Municipal Dr Hercílio Rodrigues, na cidade de Areia, a 130 km de João Pessoa. Conforme o vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques, o hospital possui uma boa estrutura física, EPIs suficientes, fluxo bidirecional (separando os pacientes com suspeitas de Covid-19 dos demais), quatro respiradores, um carro de anestesia e um médico de plantão.

“O hospital está muito bem estruturado e com pouca demanda”, afirmou Antônio Henriques. De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (27), Areia tem 43 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

O vice-presidente do CRM-PB e o conselheiro Bruno Leandro de Souza foram recebidos pelo diretor geral do Hospital, Marinésio Neto. Na ocasião, apresentaram a campanha do CRM-PB #medicoscontraocoronavirus, que está percorrendo vários municípios do Estado para conhecer de perto a estrutura oferecida pelos serviços de saúde no atendimento a casos suspeitos e confirmados de Covid-19, assim como orientar pedagogicamente os médicos sobre as práticas para prevenir a contaminação das equipes de trabalho e dos pacientes.

“Estamos percorrendo todas as regiões do estado e reforçando também o apoio do CRM-PB ao trabalho dos médicos, especialmente daqueles que estão no front de atendimento, além de enaltecer o trabalho dos profissionais”, completou Bruno Leandro.

Fotos: CRM-PB