O outubro Rosa é encerrado em Areia com caminhada pelas ruas centrais da cidade

Equipe do Posto de Saúde do Distrito da Usina Santa Maria em Areia

A prefeitura municipal de Areia-Pb através da secretaria de saúde  realizou atividades alusivas ao mês de prevenção e combate ao câncer de mama e câncer de colo de útero.

As Atividades de orientação aconteceram nas salas de espera, palestras e exames de citologia foram realizadas pelas unidades de Saúde da Família em parceria com o NASF.

No dia 30, a parceria foi estendida e a ação foi realizada junto a Universidade Federal da Paraíba. A equipe de saúde do campus de Areia-Pb juntamente com o NASF e a equipe da Unidade de Saúde Juvenal Espinola realizaram palestras e citologia direcionadas ao público feminino da UFPB/Campus Areia.

A culminância das atividades do outubro rosa aconteceu no dia 31, com uma caminhada no centro da cidade, chamando a atenção de todos para a prevenção e combate ao câncer.