Prefeito e Secretários de Areia se reúnem com representantes do Banco do Nordeste com o objetivo de estabelecer parcerias

Prefeito João Francisco e auxiliares participando de reunião com representantes do Banco do Nordeste

Com objetivo de fortalecer ainda mais a parceria com o Banco do Nordeste, o Prefeito Municipal de Areia, João Francisco, e secretários municipais participaram, na última semana, de uma reunião com o novo gerente do Banco do Nordeste para debater assuntos de interesse da população areiense.

Na oportunidade, foram discutidos vários pontos, dentre eles, sobre o número de investimentos nas várias linhas de crédito que foram realizados no município de Areia no ano de 2018. Também foi discutida sobre as perspectivas para o corrente ano de 2019, no que se referem a financiamentos, como o Crediamigo, Agroamigo, Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), dentre outras linhas de crédito.

O Prefeito João aproveitou a oportunidade para discutir financiamentos para aquisição de um Novo Caminhão de Lixo, e também uma Nova Maquina Debulhadeira, com o objetivo de aumentar a produtividade dos agricultores do município de Areia.

O Gerente Silvio destacou a importância dos investimentos que o município de Areia financia por meio de várias linhas de crédito e que Areia foi responsável pelo primeiro financiamento coletivo dentro do Banco do Nordeste, não só na Agência de Alagoa Grande, mas no Banco em si, onde em toda a história do Banco do Nordeste, o primeiro financiamento coletivo foi da associação da Chã do Jardim em nosso município. Silvio também confirmou a presença do Banco no evento “Dia de Campo sobre Cana-de-Açúcar no Brejo Paraibano”, que ocorrerá no dia 25 de Abril em Areia.

O Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Irisvaldo Nascimento, informou que a administração municipal conseguiu resolver problemas documentais que existiam para alguns agricultores da Fazenda Jussarinha que estarão aptos a realizarem qualquer financiamento. “Ao resolvermos essa questão documental, agora esses agricultores podem ter direito e acesso a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), como também a outras linhas de crédito que o Banco do Nordeste pode oferecer a esses agricultores. Depois que João Francisco assinou os documentos de cessão de uso por um período de 12 anos, agora esses agricultores também terão direito a financiamentos de qualquer banco na qualidade Agricultores”, disse Irisvaldo.

Além do Prefeito Municipal, João Francisco, estiveram presentes o Secretário de Agricultura, Irisvaldo Nascimento, o Secretário de Finanças, Leopoldo Gondim, a Secretária de Assistência Social, Neta Gabí, o Secretário de Cultura, Gersinho Paulino, o novo gerente do Banco do Nordeste, Silvio, e o Agente de Desenvolvimento, Nazareno.

Fonte: SAAMA