Prefeito João Francisco e comitiva de Vereadores conferem como ficou o serviço de reforma e ampliação do Grupo Escolar da comunidade de Gravata Açu

Grupo Escolar Dr José Inácio de Miranda Pereira/Gravata Aço/Zona Rural de Areia PB

O Prefeito do Município de Areia, João Francisco Batista de Albuquerque, acompanhado dos Vereadores João Carlos, João Paulo, Neto da Ceral, Nelma Carneiro, do Ex-Vereador e Secretário Carlos Tito, do Diretor de Esportes José Luis, do radialista Nelson Almeida, da equipe de comunicação da prefeitura municipal e de outros colaboradores da administração municipal estiveram presentes a comunidade de Gravatá Açu, nas proximidades do Distrito da Usina Santa Maria, para conferir em loco a reforma e ampliação no Grupo Escolar Dr José Inácio de Miranda Pereira.

O Grupo escolar da comunidade de Gravatá Açu encontrava-se a anos esquecida pelo poder público, apesar de apresentar um numero considerável de alunos, que não dispunham de um local adequado para a realização das suas atividades escolares.

A visita do prefeito e sua comitiva, coincidiu com o momento em que os alunos da unidade escolar ensaiavam para as apresentações artísticas que irão acontecer durante as festa juninas da escola. Na oportunidade os próprios alunos, de uma forma muito singela falaram da satisfação de ter a escola reformada e ampliada.

A Diretora da Unidade Escolar, Professora Simone Araujo, explicou a todos que na escola funciona 4 turmas e também o programa Mais Educação, com as oficinas de Português e Matemática e que antes desse serviço de reforma e ampliação, o local que os alunos dispunham para realizar suas atividades fora da sala de aula e ate para se alimentar durante a merenda, era um pequeno espaço em frente aos banheiros.

Ainda segundo a Gestora da Unidade Escolar, a solicitação da construção de uma nova salas de aula, para o funcionamento do Programa Mais Educação e para que os alunos tivessem um local para que pudessem merendar dentro da escola era muito importante, não só para os alunos, mas também para a comunidade.

A Gestora afirmou que a comunidade escolar esta muito agradecida com o serviço de reforma e ampliação da escola e fez questão da agradecer ao Gestor Municipal e destacou o  empenho da Secretária de Educação, Sandra Medeiros, que não mediu esforços para que esse sonho dos professores, alunos e da comunidade viesse a se torna-se realidade.

A expectativa da Diretora Simone e demais Professoras do Grupo Escolar Dr José Inácio de Miranda Pereira é de que os resultados obtidos pelos alunos da escola em diversos processos de avaliação, que já são bons se tornem ainda melhores.

Diretoria de Imprensa PMA

COMPARTILHAR