Prefeitura de Areia adquire equipamento para auxiliar na higienização de locais públicos visando o combate ao Coronavírus COVID-19

A prefeitura municipal de Areia através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um novo equipamento para auxiliar na higienização de locais públicos, visando combater a propagação do Coronavírus COVID-19

Segundo Francisco Jardelino, Coordenador da Vigilância Sanitária em Areia, essa novo equipamento adquirida pela Secretaria Municipal de Saúde será utilizada na borrifação durante a Pandemia de CORONAVIRUS. Esse equipamento chamado de atomizador será utilizado na aplicação de solução clorada em locais que apresentem aglomeração de pessoas.

Francisco Jardelino também demonstrou grande preocupação com a Dengue, que é outra doença viral, transmitida através da picada do mosquito Aedes Aegypt. Segundo o Coordenador, todas as atenções estão voltadas para o COVID-19, mas estamos em uma época do ano em que acontecem os surtos de Dengue. Ainda Segundo Francisco Jardelino, nesse ano a informação que a Secretaria de Saúde do Município dispõe é que o vírus circulante será o de número 2, que dentre os 4 vírus existentes é o mais agressivo e esta relacionado ao desenvolvimentos da Dengue Hemorragica.

O Coordenador fez um apelo a população, que continue se preocupando com o Coronavírus COVID-19, mas que não esquecessem se preocupar também com a Dengue, que também é uma doença perigosa e que também mata. A colaboração da população no combate reprodução do Aedes Aegypti é essencial, cerca de 90% dos focos do mosquito transmissor estão localizados no ambiente domiciliar, as pessoas devem cuidar dos seus quintais e evitar jogar lixo nas áreas de encosta, facilitando o trabalho dos Agentes de Endemias. A preocupação é que no meio dessa pandemia de Coronavírus, não aconteça um surto de Dengue, isso seria muito prejudicial para a nossa população disse Francisco Jardelino.