PREFEITURA MUNICIPAL DE AREIA ATRAVÉS DA SEMAS REALIZA REUNIÃO COM MORADORES DO BAIRRO DA JUSSARA

A Prefeitura Municipal de Areia, através da Secretaria de Assistência Social realizou uma reunião com as pessoas que foram contempladas com terrenos no Bairro da Jussara.

Nessa etapa serão regularizados cerca de 128 imóveis através do Programa Moradia Legal da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba, através do convênio firmado no dia 13 de novembro na sede da Corregedoria em João Pessoa, entre a Corregedoria do TJ-PB, a PMA e o 1º Oficialato de Registro de Imóveis de Areia.

Assistentes Sociais da secretaria Municipal de Assistência Social estão realizando cadastro com os moradores dos Conjuntos Habitacionais São Sebastião, Padre Maia I e II. Em breve essas pessoas receberão a escritura das suas residências.

Para o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Aurélio da Cruz, este trabalho de regularização fundiária garante a legitimação de imóveis. “Com o protocolo de cooperação que foi proposto pela Corregedoria, muita gente será beneficiada, pois, muitas vezes, são pessoas carentes que não têm condições de custear uma escritura pública, um registro de imóvel, uma procuração, por exemplo. O primeiro trabalho de levantamento topográfico das áreas e identificação de cada imóvel caberá às Edilidades. Estamos ampliando este serviço para atendermos a todos os municípios que tenham interesse”, adiantou o corregedor.

Segue o link para mais informações: