Prefeitura Municipal de Areia convoca aposentados e pensionistas para atualização cadastral

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), vem solicitando da Prefeitura de Areia, comprovação em relação às pessoas que constam na folha de pagamento da Prefeitura Municipal, na condição de aposentados e pensionistas, situações oriundas de regime anterior de previdência.

Diante do quadro existente, o prefeito municipal visitou o TCE, que solicitou a remessa dos dados pessoais dos beneficiários para que aquele ente verifique diretamente a situação de cada um, através de visitas e outros meios de provas, o que pode vir a solucionar a pendência – que se arrasta há várias gestões.

No início da atual gestão foi efetuado o recadastramento de todos os servidores municipais, inclusive dos pensionistas e aposentados, entretanto, considerando que é prática normal a realização dessa comprovação através da realização da “prova de vida” para aposentados e pensionista, a administração municipal realizou um consulta ao TCE/PB, sobre a possibilidade de emitir uma carta convocando os aposentados e pensionistas para que possam apresentar a sua documentação visando a  atualização dos seus dados cadastrais.

A prefeitura municipal de Areia convida aposentados e pensionistas para atualização cadastral. Os aposentados e pensionista devem comparecer na Sede da Prefeitura, na Praça 3 de Maio S/N, de posse de documentos de identificação e comprovante de residência, com vistas a atualização cadastral, ate o dia 26 de junho de 2018.

O não comparecimento no prazo poderá significar a suspensão do pagamento do benefício.

Diretoria de Imprensa PMA

Imagens: Internet