Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Areia participa de um dia de Campo em Alagoinha

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) participou de um Dia de Campo, no município de Alagoinha, com o objetivo de realizar a difusão da ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) para pequenos produtores e agricultores das cidades circunvizinhas. O evento foi organizado pela Embrapa e pela Empaer de Alagoinha.

Durante o momento, foram abordados temas sobre a implantação dessa tecnologia, a ILPF, que visa a mudança do sistema de uso da terra, fundamentando-se na integração dos componentes do sistema produtivo, podendo trazer melhor qualidade ao produto, qualidade ambiental e competitividade.

A ILPF pode contribuir para a lavoura dos agricultores e produtores, permitindo o aumento da produção de várias culturas. “Acredito que seja importante participarmos de momentos, como esse, e montarmos diálogos e novas parcerias, para o município de Areia, como a Empaer, Embrapa, FAEPA (Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba), SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba), dentre outros. Enquanto secretaria, sempre estaremos indo em busca de novos contatos”, disse o Secretário de Agricultura de Areia, Irisvaldo Nascimento.

Além de Irisvaldo, participaram do evento o Vice-Presidente da FAEPA e Presidente do Sindicato de Alagoa Grande, Dr. Vanildo Pereira, o Coordenador Regional da Empaer/Emepa, Dr. Rubens Fernando, o Superintendente do Senar, Dr. Sério Martins, e o representante do Sebrae e grande parceiro da Secretaria da Agricultura, João de Deus.

Fonte: SAAMA