Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento de Areia inicia serviço de corte de terra para agricultores do município

A Prefeitura Municipal de Areia, através da Secretaria da Agricultura, deu início aos trabalhos de aração de terra com os tratores para agricultores da zona rural do município de Areia. Essa ação visa o cultivo da safra agrícola para o ano de 2019.

A intenção da Administração Municipal, para esse ano, é alcançar o maior número possível de agricultores, em especial os agricultores familiares do nosso município, para que eles possam melhorar suas terras e aproveitar o período das chuvas para o cultivo das suas plantações. “Uma de nossas metas é sempre auxiliar os agricultores de nossa terra, pois, assim, estaremos contribuindo para o fortalecimento do setor produtivo de nosso município. Todo o nosso planejamento está sendo montado visando intensificar o corte de terra e proporcionar ao agricultor o plantio no período de chuvas”, disse o Secretário de Agricultura, Irisvaldo Nascimento.

O Prefeito Municipal de Areia, João Francisco, está colocando dois tratores à disposição dos agricultores, com custo zero, sem que os mesmos precisem pagar combustível para as máquinas. “Desde o início de nossa Gestão, João Francisco tem uma visão muito comprometida com os moradores da zona rural. Esses tratores estão e estarão atendendo várias comunidades de Areia e, diferente da outra gestão, o agricultor tem a sua disposição essas máquinas sem nenhum custo para auxiliá-los no aumento da produção agrícola familiar do município, que é fonte de renda para várias famílias”, finalizou Irisvaldo.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) tem um grande compromisso com nossa população, em especial com os agricultores e produtores de Areia, e vem desenvolvendo vários trabalhos no município, como a recuperação de estradas, limpezas de barreiros, abertura de novas estradas, corte de terra, tratores para os agricultores, articulação de parcerias com a Empaer (união da Emater, Emepa e o Interpa) e com o CCA/UFPB, dentre outras ações.

Fonte: SAAMA