Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde de Areia realizam a II Semana do Bebê


As Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde de Areia realizaram durante esse mês de dezembro a II Semana do Bebê. A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 06 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros

Em Areia o evento aconteceu na Loja Maçônica Professor Leônidas Santiago e contou com a participação de gestantes e o publico em geral e consistiu na realização de palestras abordando temas como: “Acolhimento e Inclusão”, “Os programas e politicas publicas existentes nos municípios voltados a primeira infância”

Na sequência da programação da II Semana do Bebê foi realizado uma Oficina de Shantala no Instituto OM e que contou com a participação das gestantes atendidas pelo programa Criança Feliz e CRAS, a oficina foi ministrada pela fisioterapeuta Thais, que faz parte da equipe do NASF.

A equipe do SAMU Também participou da II Semana do Bebê, ministrando palestra e orientação sobre Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros, o publico alvo foi crianças e pais da Brinquedoteca e do SCFV.

Alimentação para gestação e amamentação para gestantes e nutrizes foi o tema da palestra ministrada pela Nutricionista Jessica Theotonio. Também foi realizada uma Roda de conversa para os jovens atendidos pelo SCFV e NUCA sobre a Promoção dos direitos sexuais e reprodutivos e prevenção de doenças com o Enfermeiro Rafael.

Assessoria

COMPARTILHAR