Secretaria de Assistência Social realiza mês de mobilização contra o Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes

Secretaria de Assistência Social de Areia realizou durante o mês de maio, um mês de mobilização contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes.

Durante todo o mês maio, Técnicos e Assistentes Sociais que compõem os diversos programas desenvolvidos pelas Secretaria de Assistência Social de Areia se revezaram na realização de palestras, rodas de conversas e outras atividades nas Escolas na zona urbana e zona rural, da Rede Estadual, Municipal e Particular de ensino, chamando a atenção de pais, professores e alunos para a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

As atividades incluíram também, entrevistas em programas de rádio, visita ao comercio local e participação em reunião do Conselho Municipal de Politicas Públicas e Desenvolvimento Rural Sustentável, para divulgar não só a campanha de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, como também as demais atividades desenvolvidas pelos diversos programas que fazem parte da Secretária de Assistência Social.

Durante a semana do 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o trabalho foi intensificado. No Auditório do Colégio Santa Rita a equipe do Disque 123 da cidade de João Pessoa proferiu palestra, para uma plateia formada por alunos, pais de alunos e professores, sobre a experiencia no combate ao  abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na capital paraibana . Também durante a semana de mobilização foi realizado o I Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na oportunidade estiveram presentes, profissionais das áreas de Educação, Saúde, Conselheiros Tutelares, Usuário do SCFV, Assistência Social e Membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).

Diretoria de Imprensa PMA