Secretaria de Agricultura e Abastecimento realiza manutenção de poços artesianos na zona rural de Areia

A Prefeitura Municipal de Areia, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, buscando melhor qualidade de vida e mais produtividade no campo, vem realizando trabalhos de manutenção de poços artesianos na zona rural, visando atender as necessidades de quem mais precisa. Na última semana, o poço artesiano da principal Vila da Usina Santa Maria recebeu manutenção com apoio da Prefeitura Municipal.

O trabalho de manutenção preventiva de um poço artesiano assegura que a perfuração feita em sua construção dure por muitos anos, graças ao prolongamento do tempo de utilização da água que dele é extraída. Se o poço perder suas características de correto funcionamento por falta de manutenção, ele não poderá ser aproveitado adequadamente para a extração da água, resultando no “desperdício” do investimento da perfuração. Assim, é um serviço que gera economia, pois antecipa problemas que podem ocasionar gastos elevados para reparo.

Desde o ano de 2017, a prefeitura vem realizando esforços no sentido de suprir a necessidade de moradores de várias comunidades, em nosso município, principalmente, aqueles que mais sofrem com a falta de água nos períodos de estiagens

Fonte: SAAB