Secretaria de saúde realiza Audiência Pública para discutir a causa animal no município de Areia

A Secretaria de saúde de Areia, em parceria com as demais secretarias da administração municipal  realizou na ultima quarta-feira 14, na Câmara Municipal “Casa de Manoel da Silva”, uma Audiência Pública com o tema: A causa da defesa animal no município de Areia.

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de Vereadores, do Prefeito João Francisco, do Promotor Newton Chagas, de ativistas da causa animal, professores e alunos da Universidade Federal da Paraíba e da população em geral.

Durante a Audiência Pública foram abordados os seguintes temas: Alerta sobre o abandono e maus tratos contra os animais; Construção de uma política de proteção animal; Parceria entre entes públicos e a sociedade civil e Criação do Conselho de Proteção Animal.

Mais cedo a Secretária de Meio Ambiente do município de Areia, a Bióloga  Lilian Arruda Ribeiro participou do programa Jornal da 105,3 com o radialista Nelson Almeida da rádio Pop fm e  conclamou toda a população a participar dessa importante discussão, com o objetivo de que o Poder Publico, entidades governamentais e não governamentais e a sociedade em geral possam enfrentar essa problemática da causa animal no município de Areia.