Secretaria de Saúde de Areia realiza Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

A Secretária de Saúde do município de Areia enfermeira Tatiane Elli, acompanhada de Antonieta Pereira Coordenadora de Imunização do município, participaram na ultima segunda-feira 23, do programa Jornal da 105,  comandado pelo Radialista Nelson Almeida, da Radio PBFM de Areia e fizeram o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

A Coordenadora de Imunização Antonieta Pereira informou que a Campanha de Vacinação contra Influenza, vírus causador da gripe, tem como publico alvo idosos, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas (com prescrição médica), professores das redes pública e privada, população carcerária e funcionários de instituição prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas sócio-educativas.

Antonieta ainda asseverou que em Areia, por estarem recebendo as doses da vacina de forma fracionada, nesse inicio de campanha a vacinação esta priorizando os profissionais da saúde, idosos, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Isso não que dizer que os demais integrantes do publico alvo da campanha de vacinação não serão vacinados, todos serão imunizados no decorrer da campanha e Areia assim como aconteceu no ano passado irá superar mais uma vez a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Para a realização dessa campanha de vacinação, um cronograma de visitas às diversas localidades foi elaborado, visando atender a zona urbana e zona rural. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tem inicio na segunda (23) e se estende ate do dia 1º Junho, o dia D da Campanha será o dia 12 de maio.

 

 

COMPARTILHAR