Secretários de Agricultura e Infraestrutura de Areia participam do lançamento do Programa Paraíba Rural Sustentável

Secretário de Infraestrutura Helio Lima/ Secretário de Agricultura Irisvaldo Nascimento

O Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Irisvaldo Nascimento, e o Secretário de Infraestrutura, Hélio Lima, estiveram presentes, na última semana, no lançamento do Programa Paraíba Rural Sustentável. A Solenidade ocorreu no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

Executado pelo Projeto Cooperar, o Paraíba Rural Sustentável é um programa voltado para a agricultura familiar visando melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados da população rural da Paraíba. No total, serão investidos US$ 80 milhões de dólares, beneficiando 165.000 mil pessoas.

O coordenador do Projeto Cooperar, Omar Gama, destacou que todos os municípios da Paraíba serão contemplados com o programa por meio de projetos, subprojetos e planos de investimentos. A expectativa é que esses recursos possam ser investidos para trazer seguridade hídrica, perfuração de poços, implantação de sistemas de abastecimento, dentre outros que envolvam as comunidades rurais. “Vamos levar ao conhecimento das Associações Rurais de Areia e começarmos a construir esses projetos, trazendo melhorias para nosso município”, disse o Secretário de Agricultura, Irisvaldo Nascimento.

Também prestigiaram a solenidade o Governador da Paraíba, João Azevedo; o ex-governador, Ricardo Coutinho; o Secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto; deputados estaduais, prefeitos, e o público em geral.

Fonte: SAAMA.

Fotos: Redes Sociais