Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde de Areia realizam trabalho especial devido a passagem do Setembro Amarelo

A Prefeitura Municipal de Areia, através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou durante todo o mês de setembro, diversas rodas de diálogo sobre o Setembro Amarelo com o público infanto-juvenil das escolas municipais da zona urbana e zona rural, grupo de mulheres e grupo de idosos atendidos pelos diversos programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social do município. Além dos profissionais das secretarias municipais, o evento também contou com a presença de técnicos do Centro de Valorização da Vida-CVV e profissionais do IFPB do Campus de Areia.

Sobre o tema:

Setembro Amarelo é uma campanha mundial de prevenção ao suicídio, iniciada no Brasil em 2015. É uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Centro de Valorização da Vida (CVV).

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, internacionalmente, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.