Atribuições da Secretaria

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) é responsável por planejar, sugerir e implantar as políticas municipais de apoio e incentivo à cultura.
A ela compete estabelecer as diretrizes de ação para respaldo aos grupos artísticos, aos estabelecimentos públicos de caráter cultural, promover programas e eventos diversos e velar pelo patrimônio cultural material e imaterial do município.
É da competência da Secretaria da Cultura: a Biblioteca Pública, o Museu da Cidade, as Oficinas Culturais dos bairros, e outros espaços culturais.

Biografia do Secretário

Nascido em Areia, começou sua vida estudantil no colégio Santa Rita, logo após passou pela escola Carlota Barreira onde concluiu o ensino médio. Graduado em Geografia pela UEPB, seguiu se especializando na área com pós graduação em Geografia do Nordeste e pós graduando em Turismologia.
Mesmo consolidado na área de humanas, dividiu seu tempo com cursos de extensão na área de música pela FURNE.
Desempenhou funções no meio educacional como professor de Geografia e teoria musical, coordenador pedagógico e gestor escolar.

Informações da Secretaria

Endereço

  • Rua Getúlio Vargas S/N. Centro - Areia - PB
  • CEP: 58397-000

Telefones

  • - (83) 3362-1407

E-mail

  • cultura.pmareia@gmail.com

Expediente

  • 07h às 11h e das 13h às 17h