Secretaria de Administração e Finanças

financas.pmareia@gmail.com

Secretário
Alcides Pereira de Melo Filho

Alcides Pereira de Melo Filhoé natural do município de Areia, divorciado, tem 45 anos é Contabilista, residente na cidade de Esperança-PB desde 2004. Trabalha na BCR Contabilidade Pública.
Foi Contador em Areia na Gestão 2005-2008, Secretário de Finanças na Gestão 2009-2012.
Também Foi secretário de Planejamento na cidade de Esperança-PB em 2002, Secretário de Finanças em São Sebastião de Lagoa de Roça no período de 2013 a 2016 e Secretário de Finanças em Alagoa Nova no ano de 2016.

Atribuições

A Secretaria Municipal de Finanças é o órgão responsável pela gestão dos recursos monetários municipais, tendo as funções de arrecadar tributos, controlar as entradas de repasses de outros entes políticos, executar os pagamentos dos dispêndios públicos e manter o planejamento de contas a pagar, precatórios ou não.