Atribuições da Secretaria

A Secretaria Municipal de Saúde tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar; é de sua responsabilidade também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica afetas à sua competência.

Biografia do Secretário

Maria do Carmo Santos, conhecida por Karmita, nasceu em Areia(PB) em 10.01.1951, filha de pais Areienses, Hermínio Bernardo dos Santos e Rita da Luz, casada com Alexandre do Nascimento Santos, mãe de três filhos, Gilmara , Max e Raquel, aposentada pelo Banco do Brasil, onde exerceu cargos de caixa executivo, aux.de supervisão, supervisora e gerente, tendo se aposentado nesta última função em 1993. Exerceu os cargos de diretora do Hospital Municipal Dr. Hercílio Rodrigues no período de 2005/2008 e Secretária Municipal de Saúde no período de 2009/2012 na cidade de Areia(PB).
Na sua carreira administrativa tem cursos de gerenciamento, organização e métodos, negociação, administração de empresas, recursos humanos, conciliação e mediação. Atualmente em fase de conclusão do curso de Direito e exercendo o cargo de Secretária de Saúde do município de Areia(PB).

Informações da Secretaria

Endereço

  • Rua Santa Rita nº 179. Centro - Areia - PB
  • CEP: 58397-000

Telefones

  • - (83) 3362-1515

E-mail

  • secsaude.areia@gmail.com

Expediente

  • 07h às 11h e das 13h às 17h