Início Secretarias e Órgãos Secretaria de Turismo
Foto Perfil Francisco de Assis Lourenço da Silva

Francisco de Assis Lourenço da Silva

Secretário(a)

Informações

Endereço

Sobrado José Rufino nº 76, Praça Pedro Américo. Centro - Areia - Paraíba

CEP: 58397-000

Telefones

Disk turismo - (83) 3362-1407

E-mail

turismo.pmareia@gmail.com

Expediente

08h às 17h

Secretário(a)
Francisco de Assis Lourenço da Silva

Francisco Lourenço da Silva, natural de Areia, Guia Regional/PB – Excursão Nacional – Brasil / América do Sul, Agente de Turismo e membro fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Areia – IHGA – Cadeira nº 02. Com Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo da Graduação Tecnológica – Estácio S.A. (em curso).
Atuou como Guia de Turismo nas Agências de Turismo e Viagens JP Turismo Pedagógico – João Pessoa/PB e Trajjetus Turismo – Campina Grande/PB e Agente de Turismo na Agência de Turismo VIATUR – Areia – PB. Prestou serviços na secretaria municipal de turismo de 1998 a 2020, como servidor efetivo.
Dentre suas qualificações destacam-se: Excelência no Atendimento “como encantar o Turista/Cliente e torná-lo o seu melhor Vencedor” – SEBRAE-PB; Formação de Educadores em Educação para o Desenvolvimento Sustentável – CEAD/UDESC; Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo, no âmbito do Canal Braços Abertos, oferecido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro-RJ.

  Atribuições     

Compete à Secretaria Municipal de Turismo: atrair investimentos para o desenvolvimento do turismo no município; articular a promoção institucional da cidade no país e no exterior; impulsionar ações que visem à integração das atividades do setor de turismo com a região; compreendendo destinos, roteiros e atividades turísticas do município; estimular e participar de comitês ou fóruns municipais, regionais, estaduais e federais que visem o desenvolvimento turístico da Região; incentivar a interação com entidades públicas e privadas, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público, nacionais e internacionais, com o objetivo de incrementar o intercâmbio de novas tecnologias de desenvolvimento turístico; viabilizar a formação e a capacitação dos profissionais que atuam na área de turismo, visando a melhoria da qualidade e, da produtividade dos serviços prestados aos turistas; fomentar a captação e a geração de eventos, nacionais e internacionais, no sentido de minimizar os efeitos da sazonalidade da atividade turística; coordenar, monitorar e acompanhar as ações dos programas da Política de Turismo do Estado e União.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support