Atribuições da Secretaria

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente é o órgão responsável pela preservação, manutenção e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar, no Município, condições ao desenvolvimento socioeconômico, conciliando-o aos interesses da segurança de sua comunidade e à proteção dos ecossistemas, em benefício das gerações atuais e futuras.
Compõe a SEMEA as seguintes unidades:

I – Coordenadoria de Políticas Ambientais;

II – Departamento de Planejamento e Controle de Políticas Ambientais;

III – Departamento de Estudos, Avaliação e Impactos sobre os Recursos Naturais;

IV – Departamento de Gestão de Serviços Ambientais;

V – Departamento de Educação Ambiental.

Biografia do Secretário

Luiz Francisco dos Santos Neto, popularmente conhecido como Neto da Ceral nasceu em 01/03/1979, é natural de Areia, casado, foi vereador por dois mandatos consecutivos de 2013 a 2020, também foi presidente da Casa Legislativa em dois biênios (2015/2016 – 2019-2020). Tem ensino médio completo e é técnico em Contabilidade.

Informações da Secretaria

Endereço

  • Rua Epitácio Pessoa S/N. Centro - Areia - PB
  • CEP: 58397-000

Telefones

  • - (83) 3362-2288

E-mail

  • secmeioambiente.areia@gmail.com

Expediente

  • 07h às 11h e das 13h às 17h