Secretário de Agricultura de Areia participa de reunião para tratar de parcerias com produtores de cachaça do município de Areia

Na última semana, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Irisvaldo Nascimento, participou de uma reunião para tratar de parcerias para os produtores de cachaça do município de Areia, visando criar oportunidades e um ambiente de melhor assessoria técnica, fortalecendo as cadeias produtivas locais. O momento ocorreu no gabinete do Deputado Estadual Eduardo Carneiro, na Assembleia Legislativa da Paraíba “Casa de Epitácio Pessoa”.

Na oportunidade, Irisvaldo, junto de alguns produtores de cachaça de Areia, que fazem parte da Associação Produtora de Cachaça de Areia (APCA), participaram de uma conversa com o Deputado Estadual Eduardo Carneiro para falar sobre a consolidação da cachaça produzida em Areia, como também discutir a possibilidade dos produtores de cachaça de nosso município, da microrregião do Brejo paraibano, sejam incluídos no AgroNordeste, já que, na Paraíba, apenas uma única região, que a do Cariri da caprinovinocultura, foi inserida nesse importante programa.

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da região, o programa AgroNordeste é voltado para pequenos e médios produtores que comercializam parte de uma produção e que anseiam expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem, levando conhecimento e tecnologia.

Além do Secretário de Agricultura de Areia, Irisvaldo Nascimento, também participaram da reunião o Deputado Estadual Eduardo Carneiro; o Presidente da Associação Produtora de Cachaça de Areia (APCA), e também representando a Cachaça Triunfo, Thiago Baracho; o representante da Cachaça Cristal, Sr. Joaquim; o representante da Cachaça Princesa do Brejo, Fernando Guilherme e o seu filho André Perazzo; e o representante da Cachaça Vitória, Sr. Aurílio.

Fonte: SAAB