Secretário de Agricultura de Areia participa de reunião sobre Zoneamento Climático da Cana de Açúcar no brejo

Irisvaldo Nascimento/Secretário de Agricultura de Areia – PB

Na última semana, o Secretário de Agricultura, Irisvaldo Nascimento, participou de uma reunião para debater sobre o Zoneamento Climático da Cana de Açúcar no brejo paraibano. A reunião ocorreu na Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA/PB), unidade de João Pessoa.

Segundo Irisvaldo, essa reunião foi fruto do “II Dia de Campo sobre Cana de Açúcar no Brejo Paraibano”, que ocorreu no dia 25 de Abril. A pauta dessa reunião tinha como objetivo debater, junto dos demais órgãos, o zoneamento da cana de açúcar para os municípios do brejo paraibano. “Vimos que é possível sim, pois, tanto Areia quanto os demais municípios do brejo, possuem todas as condições de conseguirmos o zoneamento climático da cana de açúcar”, disse.

A partir dessa reunião, em João Pessoa, será marcada uma nova reunião no Centro de Ciências Agrárias (CCA-UFPB), no município de Areia, para dar continuidade aos pontos que foram debatidos acerca do assunto. “Vamos promover uma nova reunião para mostrarmos os dados que já temos para que possamos conseguir esse zoneamento, e também para comprovarmos, junto ao Ministério da Agricultura, que tanto Areia como os demais municípios do brejo paraibano, têm condições de ter a cana de açúcar zoneada”, finalizou Irisvaldo.

Além do Secretário de Agricultura de Areia, Irisvaldo Nascimento, estavam presentes o Superintendente Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA/PB), Lucio Aurélio Braga Matos; o Diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA-UFPB), Dr. Manoel Bandeira; representantes da EMPAER, do Banco do Nordeste, SEDAP, SENAR/ FAEPA, dentre outros.

Fonte: SAAMA.