Secretários de Agricultura e Meio Ambiente de Areia participam de intercambio em Cabedelo

Na última semana, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Irisvaldo Nascimento, e a Secretária de Meio Ambiente, Lilian Arruda Ribeiro, participaram de um intercâmbio de experiências com a Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa) de Cabedelo, com o objetivo de discutir sobre as políticas ambientais dos dois municípios e, também, sobre a educação ambiental para a população de Areia.

Com o intuito de promover novas ideias, trocar experiências e ampliar conhecimentos, os intercambistas trocaram informações e discutiram sobre práticas de ações de coleta seletiva, plantação de mudas, educação ambiental, dentre outros.

Segundo o Secretário de Agricultura, a reunião foi norteada pela busca de boas práticas na gestão econômica e sustentável. “Esse intercâmbio de experiências foi muito proveitoso, pois, junto da Secretaria de Meio Ambiente daqui de Areia, estamos iniciando um trabalho muito interessante sobre a coleta seletiva na formação da Associação de Catadores de Recicláveis, e na regulamentação da Legislação Ambiental do nosso município, que irá fortalecer, ainda mais, as práticas que estão sendo pensadas e desenvolvidas em Areia”, disse Irisvaldo.

Ainda segundo Irisvaldo, o Secretário da Semapa de Cabedelo, Walber Farias, virá visitar Areia para ratificar e dar continuidade a esse intercâmbio de experiências. “Em breve, teremos uma visita do Walber, que irá agendar uma visita a Areia para que essa troca de informações e conhecimentos fique ainda mais fortalecida e que possamos também levar nossas experiências para a Semapa de Cabedelo”, finalizou.

Além do Secretário de Agricultura e da de Meio Ambiente de Areia, também participaram desse intercâmbio o Secretário da Semapa, Walber Farias, e o pessoal da Diretoria de Meio Ambiente de Campina Grande.

Fonte: SAAB