Início 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra A Febre Aftosa de 2023

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra A Febre Aftosa de 2023

A 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra A Febre Aftosa de 2023, começou no ultimo dia 01 de Novembro e se estenderá até o dia 30 de Novembro. Nesta etapa, deverão ser vacinados os Bovinos e Bubalinos com “até 02 anos de idade, ou seja, de 0 até 24 meses de idade”. As […]

14/11/2023 13h25 Atualizado há 6 meses atrás

As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas e mantidas entre 2⁰C e 8⁰C, desde a aquisição, durante o transporte e até o momento da aplicação já na propriedade rural. Devem ser utilizadas agulhas novas para aplicação da dose de “02 ml” na “tábua do pescoço” de cada animal, após contenção adequada dos animais.

Além de vacinar o rebanho, o produtor também deverá declarar a vacinação nos escritório da SEDAP, na EMPAER-PB ou pela Internet através do endereço: www.sedap.pb.gov.br ou pelo e-mail: geda@sedap.pb.com.br

As orientações podem ser obtidas em órgãos do município como EMPAER, com José Carlos, Técnico Agropecuário da SEDAP e na Secretaria Municipal de Agricultura de Areia-PB, com Júnior Teixeira, Médico Veterinário Municipal.

A Febre Aftosa traz prejuízos e restrições na comercialização de produtos pecuários e exige esforços constantes dos produtores rurais e das autoridades sanitárias para evitar a sua introdução no país.

Todos juntos contra a Febre Aftosa! Vacine seu Rebanho!Rebanho Protegido, Lucro Garantido!