Início A Prefeita
Logotipo A prefeita

Sílvia César Farias da Cunha Lima

Prefeita
A Prefeita
Sílvia César Farias da Cunha Lima

Sílvia César Farias da Cunha Lima, nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 28 de junho de 1967, filha do servidor público Sinval Félix de Farias e de Maria Augusta César de Farias (in memorian), são seus três irmãos: Simone, Henrique e Semires.

Concluiu os ensinos fundamental e médio no Colégio Alfredo Dantas, formada em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande no ano de 1992. Fez Residência médica no período de 1993 a 1995, na cidade de Recife, Pernambuco. Atua na área de pediatria e Neonatologia, exercendo suas atividades profissionais na Fundação Assistencial da Paraíba (Hospital da F.A.P.) no Instituto Elpídio de Almeida ISEA, onde é servidora pública concursada, ambos Campina Grande, Paraíba, atuou ainda no Hospital Clipsi, também em Campina Grande, Paraíba. Trabalhou no Hospital Municipal Hercílio Rodrigues na cidade de Areia, Paraíba, no Hospital Municipal Manoel Cabral da Silva na cidade de Esperança, Paraíba.

Casada como o médico e ex-prefeito do município de Areia, Paraíba, Elson da Cunha Lima Filho, mãe de Agamenon César Farias da Cunha Lima. Na política exerce o cargo de Prefeita Constitucional do Município de Areia, Paraíba, eleita em 15 de novembro de 2020, tendo seu início na política exercendo a função de primeira dama no período de 2005 a 2012 , nos dois mandatos do marido e ex-prefeito do município de Areia, Paraíba, onde teve participação ativa voluntariamente em campanhas de ações sociais, organização de eventos e cerimoniais oficiais.

  Atribuições da Prefeita     

Entre as principais funções de um prefeito está o cumprimento da Lei Orgânica (Lei maior de um município) votada e fiscalizada pelos vereadores. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, cujo objetivo maior é proporcionar melhorias para o município e seus habitantes.

Outras importantes atribuições dos prefeitos são: governar a cidade de forma conjunta com os vereadores; administrar o município; sancionar e revogar leis; vetar projetos inconstitucionais; apresentar projetos de Leis para a Câmara Municipal; nomear e demitir servidores; comandar os serviços públicos municipais; sempre buscar alternativas de melhoria para os cidadãos; administrar os impostos municipais e aplicar esses recursos de forma otimizada; entre outras.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support