Início Professores da Rede Municipal de Educação realizam mutirão de matriculas no Distrito Santa Maria

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Areia realizaram nos dias 25 e 26 de janeiro, um mutirão de matriculas no Distrito Santa Maria e comunidades próximas. O objetivo é realizar o maior numero de matriculas possíveis, já que o município de Areia devido a diversos fatores, no decorrer dos últimos anos, perdeu um […]

27/01/2021 12h24 Atualizado há 2 anos atrás

O objetivo é realizar o maior numero de matriculas possíveis, já que o município de Areia devido a diversos fatores, no decorrer dos últimos anos, perdeu um grande numero de alunos para os municípios vizinhos.
Para o ano letivo de 2021 a Secretaria Municipal de Educação esta oferecendo vagas para alunos do Maternal ao EJA, anos Iniciais e finais. Cada aluno matriculado terá direito a uma cesta básica, que será entregue no mês de fevereiro e a um kit pedagógico.
A Secretaria ainda Informa que nesse ano de 2021 o Conjunto Padre Maia está recebendo uma nova unidade de ensino, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lúcia Giovanna, que conta com um prédio moderno, com quadra e amplas salas de aula, onde funcionarão quatro turmas de primeiros e segundos anos.
A Secretaria de Educação de Areia garantirá no retorno das aulas presenciais, transporte e abriremos uma escola em tempo integral. Os alunos passarão o dia na escola, terão aulas na parte da manhã e, à tarde, recreação, jogos, educação, física, reforço etc.
Contamos com todos os pais e mães para garantirem o presente e o futuro dos seus filhos.
A Secretaria ainda informa que as aulas, nesse primeiro semestre, seguirão remotamente, com entrega de apostilas, aulas via whatsapp e rádio.
A Secretaria de Educação agradece e deseja a todos e a todas que, ainda em 2021, possamos nos reencontrar pessoalmente. Que possamos abraçar e receber abraços dos nossos alunos.
Janaína Azevedo
Secretária de Educação