Início Dra. Sílvia solicita através de reunião com a FAMUP apoio técnico para orientações sobre os investimentos dos recursos da Lei Aldir Blanc

Secretaria da Cultura e Turismo

Tudo a seu tempo, com trabalho, respeito e comprometimento! A gestão municipal de Areia, liderada pela Prefeita Silvia Farias César da Cunha Lima, tem buscado os meios legais, eficazes e que promovam à população areiense, políticas públicas voltadas à coletividade. A prefeita Dra. Sílvia, juntamente com o Secretário de Cultura Jorge Santos, solicitou do Presidente […]

07/07/2021 9h17 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita Dra. Sílvia, juntamente com o Secretário de Cultura Jorge Santos, solicitou do Presidente da FAMUP, Jorge Coelho, apoio técnico para orientações sobre os investimentos dos recursos da Lei Aldir Blanc, de apoio à cultura. Pois o município havia recebido em 2020, mais de 181 mil reais através da Lei Emergencial Aldir Blanc, para apoiar os agentes culturais que passam por momentos difíceis em decorrência da pandemia pela qual estamos passando. No entanto, estes recursos não foram utilizados até o final do referido exercício. Após revisão e alteração da Lei Federal no último mês, os municípios receberam autorização para a execução de tais recursos. Sabendo disso a Prefeita Dra. Sílvia solicitou do secretário Jorge que buscasse todos os meios legais e técnicos para iniciar imediatamente o processo.

Na Terça-feira dia 06 de Julho, mais um passo foi dado em prol do fomento cultural e beneficiamento dos agentes culturais locais. Estiveram reunidos a Prefeita Dra. Sílvia Farias, alguns secretários e colaboradores da administração, além do assessor técnico da FAMUP, Normando Vitorino.

Normando ressaltou a importância do empenho da gestão municipal estar empenhada em utilizar os recursos em prol do beneficiamento dos agentes locais e fomentar a cultura em Areia, que já é muito forte. Explicou os passos iniciais para tal procedimento, além de se colocar à disposição da gestão de Areia para que todo o processo tenha total êxito.

A Prefeita Dra. Sílvia e todos os setores competentes da gestão municipal, empenho para que as ações se iniciem o mais rápido. Obedecendo todos os critérios legais para que os investimentos sejam eficientes e eficazes em prol da cultura de Areia.

Ainda esta semana estará disponível no site da Prefeitura de Areia, um formulário eletrônico para cadastramento de todos os agentes culturais, bem como as exigências legais para que o artista esteja apto a receber o apoio financeiro da Lei Aldir Blanc, como por exemplo, não estar recebendo o auxílio emergencial ou ser beneficiário do Bolsa Família; não fazer parte da Diretoria dos grupos e Associações que recebem a subvenção do governo municipal; as Associações que já recebem a subvenção mensal também não estão aptas a buscar o auxílio da Aldir Blanc. Esses e outros detalhes estarão disponíveis em breve, no site da Prefeitura. Os artistas precisam desse apoio e a sociedade precisa dos artistas. Esse é o Novo Tempo.

#areiaumnovotempo

SEGUE ABAIXO O LINK PARA CADASTRAMENTO DE TODOS OS ARTISTAS!
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️