Início Comissão Executiva Integra Educação Paraíba divulga “Painel de Alfabetização do Município”

A Comissão Executiva Integra Educação Paraíba divulgou, no último dia 01 de Julho, o resultado da avaliação diagnóstica “Painel de Alfabetização do Município” que aconteceu no mês de maio, em todo o Estado da Paraíba, visando traçar um perfil da eficácia da educação remota, em virtude da crise da COVID-19, que afastou os alunos da […]

13/07/2021 10h16 Atualizado há 2 anos atrás

A Comissão Executiva Integra Educação Paraíba divulgou, no último dia 01 de Julho, o resultado da avaliação diagnóstica “Painel de Alfabetização do Município” que aconteceu no mês de maio, em todo o Estado da Paraíba, visando traçar um perfil da eficácia da educação remota, em virtude da crise da COVID-19, que afastou os alunos da sala de aula, desde março de 2020.
O município de Areia optou por fazer a avaliação por amostragem, com 396 alunos das 13 escolas, do 1º ao 5º ano. O resultado apresentado no gráfico abaixo nos deixa cientes de que, apesar de todos os aspectos restritivos da educação remota, professores, gestores, adjuntos, alunos e familiares se reinventaram e conseguiram se superar no novo modelo de ensino, ficando acima da média estadual que foi de 75.00.
Areia ficou com a Média de Taxa Aprendizagem de 81.92%. A Secretaria agradece e parabeniza o empenho dos pais e professores, responsáveis diretos por esse sucesso, extensivo aos coordenadores e gestores pelo trabalho pedagógico incansável rumo à melhoria da Educação municipal.
Resultado Geral:
Quantidade de estudantes: 396