Início PMA, SEDUC, Membros do Conselho do FUNDEB e representantes do SINTAB se reúnem para discutir avanços e melhorias para a Rede Municipal de ensino de Areia

A Prefeitura de Areia continua com as portas abertas para debater assuntos  relacionados a melhorias e avanços para a Rede Municipal de Ensino. A prefeita Drª Silvia se reuniu, com membros do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), equipe da Secretaria de Educação e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos […]

30/01/2022 16h39 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita Drª Silvia se reuniu, com membros do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), equipe da Secretaria de Educação e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), na ocasião foi apresentado o balancete no exercício 2021 e foi constatado uma aplicação de 79% da receita anual, superando o percentual estabelecido em lei.
Outro tema importante abordado na reunião foi o reajuste do piso salarial profissional nacional do magistério, em 2022, será de 33,23%, a gestora municipal assumiu o compromisso de que todos os direitos dos servidores municipais serão garantidos e que este é um tempo de diálogo e transparência.