Início Parceria entre PMA, SEDUP-PB e Assentamento Celso Furtado resulta na construção de “Cisterna Calçadão”

Secretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência Social

Parceria entre Prefeitura de Areia, SEDUP-PB e Assentamento Celso Furtado resulta na construção de “Cisterna Calçadão” A parceria da Prefeitura de Areia, através da Secretaria de Agricultura com a SEDUP-PB e o Assentamento Celso Furtado, resultou no inicio do serviço de limpeza e escavação do terreno para construção da “Cisterna Calçadão” no Assentamento Celso Furtado, […]

17/04/2024 13h04 Atualizado há 3 meses atrás

A parceria da Prefeitura de Areia, através da Secretaria de Agricultura com a SEDUP-PB e o Assentamento Celso Furtado, resultou no inicio do serviço de limpeza e escavação do terreno para construção da “Cisterna Calçadão” no Assentamento Celso Furtado, na zona rural de Areia. Esse é um projeto da SEDUP-PB, como apoio da @misereor e liderado na comunidade pelo Grupo de Mulheres do Assentamento Celso Furtado.

A Cisterna Calçadão é um tipo de reservatório coberto que permite a captação e o armazenamento de águas das chuvas, com capacidade de armazenar 52 mil litros de água.

A construção desse equipamento, de tecnologia social, para uso coletivo da comunidade, irá fortalecer o trabalho com os arranjos produtivos apoiados pelo Fundo Rotativo Solidário e coordenado pelo grupo, a exemplo do cultivo de hortas e plantas medicinais e mudas de árvores nativas, para comercialização e também para doação aos assentamentos da região que precisem de reflorestamento. O Assentamento Celso Furtado é na região, um dos que tem maior dificuldade em ter acesso a água de qualidade.

As máquinas da Prefeitura de Areia, estão sendo utilizadas nessa primeira  etapa da construção e foram disponibilizadas após uma reunião realizada no inicio do mês de abril, entre representantes da comunidade, membros da SEDUP-PB, com as Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Agricultura de Areia.

Isso é Areia Vivendo Um Novo Tempo!!!

@prefeituradeareia
@secagriculturaareia