Educação de Areia é destaque na Paraíba e recebe Prêmios de Reconhecimento.

Início Educação de Areia é destaque na Paraíba e recebe Prêmios de Reconhecimento.

Educação de Areia é destaque na Paraíba e recebe Prêmios de Reconhecimento.

Educação de Areia é destaque na Paraíba e recebe Prêmios de Reconhecimento. Na ultima quinta-feira, dia 9 de maio, um importante evento marcou as celebrações do primeiro ano do Pacto “Alfabetiza Mais Paraíba”. Durante a cerimônia, o governador João Azevêdo entregou o Prêmio Escola Referência em Aprendizagem a 100 escolas públicas que se destacaram no […]

15/05/2024 13h07 Atualizado há 2 meses atrás

Educação de Areia é destaque na Paraíba e recebe Prêmios de Reconhecimento.

Na ultima quinta-feira, dia 9 de maio, um importante evento marcou as celebrações do primeiro ano do Pacto “Alfabetiza Mais Paraíba”. Durante a cerimônia, o governador João Azevêdo entregou o Prêmio Escola Referência em Aprendizagem a 100 escolas públicas que se destacaram no processo de alfabetização de crianças no ano de 2023. Além disso, foi concedido o Selo Município Referência em Aprendizagem.

Areia foi o destaque deste evento, sendo o segundo município paraibano com o maior número de escolas premiadas, em meio aos 223 municípios do estado. A prefeita Drª Sílvia, a vice-prefeita Dona Marília e o secretário de Educação, professor Niélson Albuquerque, receberam das mãos do Governador João Azevêdo o Selo Município Referência em Aprendizagem.

Além disso, sete escolas municipais de Areia foram agraciadas com o Prêmio Escola Referência em Aprendizagem. Cada uma delas, além da placa comemorativa, recebeu uma premiação no valor de R$ 80.000,00, totalizando um montante de R$ 560.000,00 investidos na educação do município.

As escolas premiadas foram:

Escola Municipal Lúcia Giovanna Duarte de Melo – Bairro Padre Maia
Escola Municipal José Lins Sobrinho – Usina Santa Maria
Escola Municipal João César – Distrito de Muquém
Escola Municipal Abel Barbosa – Distrito de Mata Limpa
Escola Municipal Nenem Silva – Sítio Pindoba
Escola Municipal Madre Trautlinde – Bairro Multirão
Escola Municipal José Rodrigues – Bairro Frei Damião

“Este reconhecimento em nível estadual demonstra que estamos seguindo na direção certa, com investimentos em reformas e ampliação de escolas, melhoria na qualidade da merenda, material didático e fardamento escolar, além de foco na formação contínua de professores e na qualificação dos servidores da educação, bem como na melhoria do transporte escolar e na aquisição de novos veículos. Nosso compromisso é investir cada vez mais para proporcionar uma educação de qualidade aos filhos de Areia”. Essa é nossa missão, declarou a prefeita Drª Sílvia.