Início A Prefeitura Municipal de Areia divulga a Programação Oficial dos Caminhos do Frio na Capital Paraibana da Cachaça!

No ultimo dia 1º de junho a Prefeita de Areia, dra. Silvia, participou na cidade de Bananeiras do lançamento da edição 2022 da Rota Cultural Caminhos do Frio. O evento foi uma realização do Fórum de Turismo do Brejo e contou também com a presença dos Gestores, Secretários e auxiliares dos demais municípios que compõe […]

06/06/2022 10h10 Atualizado há 1 ano atrás

No ultimo dia 1º de junho a Prefeita de Areia, dra. Silvia, participou na cidade de Bananeiras do lançamento da edição 2022 da Rota Cultural Caminhos do Frio. O evento foi uma realização do Fórum de Turismo do Brejo e contou também com a presença dos Gestores, Secretários e auxiliares dos demais municípios que compõe a Rota Cultural Caminhos do Frio. Na ocasião a gestora do município de Areia apresentou a todos a programação elaborada pelo município para a edição do ano de 2022 da Rota Cultural Caminhos do Frio.

Como já faz parte da tradição, a cidade considerada Capital Paraibana da Cachaça realizará a abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio no próximo dia 4 de julho. A programação elaborada em Areia destaca as potencialidades do município nas áreas da gastronomia, cultura, artesanato, trilhas ecológicas e experiências nos diversos engenhos na zona rural do município.

A programação musical ganhou um destaque a parte, com a participação de diversos artistas locais que animarão todas as noites frias do evento. O cantor pernambucano Jorge de Altinho será a atração principal, que contará também com Cicinho Lima, Vínicios Mendes e Forro Cavalo de Pau.

A edição do ano de 2022, marca a retomada da realização da Rota Cultural Caminhos do Frio, que durante o período de enfrentamento a Pandemia da COVID-19 esteve com a  sua realização suspensa. O evento evidencia o clima frio que predomina na região do brejo nesse período do ano e irá presentear  os moradores locais e visitantes com muita música, artes cênicas, gastronomia e trilhas além de experiências únicas nos engenhos e demais atrativos da região brejeira.

O evento considerado mais aconchegante do estado da Paraíba acontece de 4 de julho a 4 de setembro e envolve 9 municípios da região brejeira: Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande.