Início A separação adequada do “lixo” é determinante para possibilitar a reciclagem do resíduo.

Secretaria de Meio Ambiente

A separação adequada do “lixo” é determinante para possibilitar a reciclagem do resíduo. . Vantages: – Reciclagem de materiais. – Evita a degradação do meio ambiente. – Economia de matérias-primas para fabricação de novos produtos. – Evita que produtos recicláveis sejam destinados incorretamente. A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem […]

15/03/2021 11h35 Atualizado há 1 ano atrás

Vantages: ♻️
– Reciclagem de materiais.
– Evita a degradação do meio ambiente.
– Economia de matérias-primas para fabricação de novos produtos.
– Evita que produtos recicláveis sejam destinados incorretamente.
A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença. Uma das mais importantes é a reciclagem do lixo.
♻️ Dicas:
👉Papéis: todos os tipos são recicláveis, inclusive caixas do tipo longa-vida e de papelão. Não recicle papel com material orgânico, pontas de cigarro, fitas adesivas, fotografias, papéis sanitários e papel-carbono.
👉Plásticos: 90% do lixo produzido no mundo são à base de plástico. Por isso, esse material merece uma atenção especial. Recicle sacos de supermercados, garrafas de refrigerante (pet), tampinhas e até brinquedos quebrados.
👉Vidros: quando limpos e secos, todos são recicláveis, exceto lâmpadas, cristais, espelhos, vidros de automóveis ou temperados, cerâmica e porcelana.
👉Metais: além de todos os tipos de latas de alumínio, é possível reciclar tampinhas, pregos e parafusos.
👉Isopor: Ao contrário do que muita gente pensa, o isopor é reciclável. No entanto, esse processo não é economicamente viável.
.
Vamos juntos cuidar do nosso meio ambiente? É papel do cidadão contribuir para uma cidade limpa e sustentável, por isso, compartilha essas informações, para quando nossa coleta seletiva for iniciada todos já estejam ligadinhos em como separar corretamente o lixo 😉😉😉