Início Alunos do curso PARAÍBATEC de Meliponicultor participam de aula pratica no Meliponário Cabedelo

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Aula Prática e Visita Técnica dos alunos do Curso PARAIBATEC Profissionalizante de Meliponicultor, realizada no Meliponário Cabedelo, em Cabedelo-PB A aula prática do curso, foi lecionada pelo Meliponicultor Rênio Torres, juntamente com a Professora Rosa Pessoa, do Curso Profissionalizante PARAIBATEC de Meliponicultor, contando com a presença de diversos alunos do curso, os quais puderam aprender […]

09/04/2024 10h48 Atualizado há 3 semanas atrás

A aula prática do curso, foi lecionada pelo Meliponicultor Rênio Torres, juntamente com a Professora Rosa Pessoa, do Curso Profissionalizante PARAIBATEC de Meliponicultor, contando com a presença de diversos alunos do curso, os quais puderam aprender e adquirir novos conhecimentos sobre a criação de diferentes variedades de abelhas sem ferrão, com destaque para as Uruçus (Nordestina e Cinzenta), Jataís, Jandaíras e Mirins.

O Curso Profissionalizante de Meliponicultor é importantíssimo para o município de Areia-PB, já que a cidade é uma das maiores produtoras de mel de abelha sem ferrão do brejo, sendo destaque estadual na Meliponicultura. O curso visa aprimorar e capacitar os Meliponicultores areienses e interessados na cultura, auxiliando-os no desenvolvimento e aperfeiçoamento da cadeia produtiva da Meliponicultura em Areia.

A Prefeitura Municipal de Areia, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Areia, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, através do Programa PARAIBATEC, vem buscando capacitar e qualificar profissionalmente os produtores rurais e filhos de agricultores familiares no nosso município, preparando-os para o mercado de trabalho.

Agradecemos ao Meliponário Cabedelo, e ao seu proprietário Rênio Torres, por disponibilizar o seu Meliponário e pelos conhecimentos repassados aos nossos alunos, ação de fundamental importância para nossa Agricultura Familiar!!!

Isso é Areia, Vivendo Um Novo Tempo!!!

🤠🧑‍🌾👩‍🌾🚜🌤🍯🍯🍯🐝🐝🐝

@prefeituradeareia
@secagriculturaareia
@govparaiba