Início Areia celebra o 18 de maio, dia em que comemora 176 anos da sua Emancipação Política

Secretaria de Turismo

As Comemorações dos 176 anos da cidade de Areia realizada na ultima quarta feira dia 18, a prefeita da cidade a médica dra.Silvia celebrou a emancipação política anunciando novas ações através de ordem de serviço da construção do novo portal turístico da cidade e reforma da praça Pedro Américo. Areia vive um novo momento de […]

20/05/2022 9h36 Atualizado há 2 anos atrás

Areia vive um novo momento de gestão pública participativa em todas áreas e no turismo tem avançado neste momento de pós Pandemia em participação de divulgação da cidade em feiras nacionais como foi em outubro de 2021 na BTM em Fortaleza no Ceará com o apoio no estande do Governo do Estado (PBtur) em uma das maiores feira do mercado nacional e recentemente com estande próprio na Expôr Turismo que aconteceu em João Pessoa.

Além de ações de mercado, foi criado na Secretaria de Turismo através um catálogo eletrônico idealizado pela prefeita dra.Silvia de Areia de A a Z que contempla todos os estabelecimentos turísticos para beneficiar não apenas os grandes empresários, mas dividir o turismo com a participação popular seja o vendedor de milho , do micro empresário e todos os que geram empregos e renda na cidade onde nasceu Pedro Américo.

Foi criado também na gestão da prefeita dra. Silvia o Areia Convention & Visitors Bureau , entidade que dispensa comentários ( no Brasil são mais de 120 CVB e na Paraíba apenas João Pessoa e Campina Grande tinham este privilégio). O Areia Convention veio para agregar valor turístico com as outras entidades já existentes na cidade. Hoje o Areia Convention não pertence a prefeitura, tem sua diretoria própria com empresários associados integrados a rede de Conventions Bureaux no Brasil e do mundo graças a está cidade dinâmica, acolhedora e de visão de futuro.

Parabéns

Areia pela grandeza de seu povo e de sua gente que faz desta cidade um dos melhores roteiros turísticos do interior da Paraíba . Avante

Romero Rodrigues: Jornalista e Consultor de Turismo